Do Preto o que é do Preto para o Preto

Sábado foi um dia e tanto para o Rio de Janeiro que recebeu pela primeira vez um grande evento que é a Feira Preta, e nosso Black não poderiam ficar de fora então fomos ver o que tem de mais interessante do afro-empreendedorismo, que tem foco no empreendedor negro e em seu produto, além de ser voltada para nós o público negro, que podemos encontrar um mercado pensado para nós.
      Perguntamos a organizadora do evento Adriana Barbosa sobre a importância da Feira Preta para o empreendedorismo negro e sua primeira exposição no rio. Ela diz que “aqui no Rio tem uma efervescência cultural negra muito forte e um contexto com o empreendedorismo também muito forte por conta de muitas redes de afro-empreendedores, então estar aqui na Praça Mauá um território do samba um território que é de preto com a Feira Preta e muito simbólico e especial e como se eu voltasse há 15 anos e começasse na Praça Benedito Calixto em São Paulo”. E ela finaliza dizendo “redescobrimos um novo espaço”.

Chad e seus produtos

Comecei pelo Alquimista de Chad, que nos traz produtos naturais voltados para a estética negra, tem xampu/sabão, óleo de coco entre outros muitos produtos desenvolvidos pelo próprio Chad. 

Meninas da Anjus cabelereira

E conhecemos também a simpaticíssima Elcy Machado da Anjus Cabeleireiros e me encantei com os ouriçadores incríveis que não consegui resistir e levei um comigo.  

Odara

Na exposição de Odara, conheci o empreendedorismo familiar, uma exposição que se iniciou há apenas oito meses, traz consigo um trabalho personalizado e detalhado das peças, brincos da marca Odara traz uma nova pegada na moda afro.

koky Alimentos

Quem gosta de doce? Eu amo! Brigadeiro então nem se fala. Agora um doce com gosto de doce, gostoso como doce, e que não te engorda!!!Acho que e difícil resistir, e toda essa doçura que falo eu encontrei na exposição do KOKY Alimentos, eles fazem brigadeiros de uma forma mais saudável, são doces criativos e funcionais, eu experimentei e realmente são uma delícia.

Negafulò

Não posso me esquecer da exposição de bonecas feitas artesanalmente pela Negafulô, trocamos figurinhas de como fazer o que se ama é satisfatório, ela com suas bonecas e eu com meu Black.

Dryca

E a simpática Dryca que me mostrou sua exposição de brincos afros e me indicou brincos que combinavam comigo, não resisti e tanto aconchegos e levei dois brincos.

Também tem a interessantíssima exposição de IBEJÚ que nos traz produtos de limpeza artesanais e orgânicos, onde encontramos vários produtos de limpeza para o  seu lar e que não agride a natureza e nem sua saúde.

Ibejù

Ai que fofura que são as crianças do  Crespinhos SA, que fazem parte de um projeto de emponderamento infantil, e fizeram uma bela apresentação no evento. Colaborar e trabalhar desde a infância o emponderamento negro em crianças e um dos mais importantes ferramentas para lutar pelo fim da desigualdade racial.

Crespinhos S.A

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

%d blogueiros gostam disto: