Ahh…O Amor!!! Capitulo I; Quando o amor não é prioridade.

O verdadeiro conto de fadas pode ser aquele que não nos leva pra fora da realidade, nos mostra a verdade e rompe com a falsa moralidade. Amar e até fácil, mas prioriza-lo…

Vamos então desabrochar e conversar sobre o nosso primeiro capitulo da serie Ahh…O Amor; Quando o amor não é prioridade. Como encarar os obstáculos que ficam em nosso caminho nos impedindo de estar ao lado de quem realmente amamos. Todos conhecem a rainha Elizabeth, lady Di, certo?  Para quem ainda não sabe toda a historia da realeza britânica esta sendo contada em detalhes na série The Crown da Netflix, e nesta última temporada vimos o inicio do conflituoso relacionamento do príncipe Charles e Lady Di, hoje vou expor um pouco a visão que tive de todo esse auê.

A princípio nunca havia me interessado pela historia da realeza britânica, mas amei assistir a série e fiquei conectada com a historia e acompanhava por ser bem feita e interessante de assistir, mas como vocês me conhecem levo os contos a outro nível e fico refletindo sobre muitos fatos em minha mente, dessa vez não foi diferente fiquei matutando em minha mente toda a complexidade do inicio do relacionamento de Charles entre Diana e o que estava em seu entorno.

Primeiro temos que entender a posição de Charles, ele esta na principal linha de sucessão para o trono, ou seja, ele seria o próximo rei, com isso ele acarreta muitas expectativas, regras e padrões já estabelecidos antes mesmo de ser concebido. Com sua maioridade suas responsabilidades aumentam, principalmente na escolha de sua parceira, seus relacionamentos é acompanhado de perto por todos. Charles teve alguns romances, um deles foi com Camilla Parker Bowles, mas este relacionamento não foi adiante devido ao fato da não aprovação da família real, ela não se encaixava em vários desses padrões já estabelecidos, entre ela ser de família aristocrática e virgem. Não se casaram, mas mantiveram uma amizade bem próxima. Com o passar do tempo e o avanço da idade do príncipe a pressão para se casar foi aumentando, até que conhece Diana muito mais jovem e iniciam um relacionamento, a família real aprovando e até mesmo sua amiga intima Camilla incentiva o príncipe a se casar(detalhes relatado na serie). Pela série e todos os relatos sabemos hoje que Camilla e Charles não se distanciaram, e que o príncipe não tinha um amor vigoroso por Diana fazendo que o casamento fosse conturbado.

Estive observando neste caso que o principal não é o amor, ele não e colocado como prioridade. E nas relações mais comuns, a nossa de meros plebeus também não está ilesa. Aos meus olhos Charles sempre amou Camilla, seguiram com companheirismo , e talvez para Charles um sentimento real que ele precisava diante de todas as obrigações que lhe foi herdado. Lady Di assim como Charles queria apenas amar e ser amada ter uma família real e não somente da realeza.

Não sei se e porque eu me sinto mais a vontade de seguir meu coração mesmo enfrentando as consequências que acabo sempre aconselhando o próximo a fazer o mesmo, seguir a própria verdade que habita no coração. Trazendo para a realidade nossa de plebeus, esse amores impossíveis são na verdade imposto pela sociedade dentre muitas variáveis formas como sexualidade, raça, religião e até mesmo pequenas diferenças de hábitos culturais.

Com o exemplo do casamento real e possível ver como nós impactamos o relacionamento alheio, todos ali foram julgados e criticados após a serie expor sobre os casamentos reais, quem sempre acompanhou a realeza sempre espera aquele conto de fadas, mas os que amavam ali tiveram que fazer seus sacrifícios, ora para manter a tradição (o conto de fadas que o público espera) ou romper com a tradição e viver o amor. Me pergunto por que é tão complicado amar? Seja lá o que for, enganamos nosso próprio querer por muito menos, por opiniões alheias, gostos familiares entre outras questões fúteis que temos que encarar.

Que tal debatermos um pouco sobre esses detalhes que nos impedem de vivenciar um grande amor, aqueles mais comuns e até casos mais inusitados, e só acompanhar todos os próximos capítulos de “Ahh…o Amor!!!” (todos os capítulos estão organizados nesta página).

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

Um comentário em “Ahh…O Amor!!! Capitulo I; Quando o amor não é prioridade.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: