Ahh…o Amor!!! Capítulo II Amor para uma vida toda

O amor e feito para a eternidade ou é apenas eterno enquanto dura? Como cultivar o amor e tê-lo para uma vida toda? 

Em mais um capítulo de nossa série vamos entrar no mundo de romance, e porque não trazer um exemplo é uma indicação de série? Vamos falar de Outlander ,uma série maravilhosa de assistir, mas tenho que confessar que em caso de “solteirice” é um alerta de gatilhos, com isso também trago a vocês a refletir o romance de nossas vida real, na série o casal vive um amor que vai “além dos tempos”.

Diana Gabaldon (autora)

Outlander na verdade e uma série de romances escrito pela autora Diana Gabaldon que se tornou uma série para a TV de mesmo nome que descreve o romance de Jamie e Claire ,ele é um jovem guerreiro escocês e ela que em lua de mel com seu marido Frank Randall acaba atravessando as pedras para o passado onde esta Jamie, a partir desse inusitado encontro a longa história do casal se inicia.

Como já alertei aos solteiros sobre gatilhos, é uma série romântica onde o amor entre os dois personagens é uma fortaleza e mesmo com grandes conflitos e um longo distanciamento não foi capaz de esfriar o sentimento que um tem pelo outro, e daí vem o gatilho de querer vivenciar um amor assim, que persiste, tem altos e baixos mas sempre se renova. Começo então a matutar em minha mente, como o amor pode ser cultivado e durar por anos? 

Claire e Frank Randall em sua lua de mel

Mesmo em tempos modernos seguimos acreditando em ter um amor que dure para sempre dos mais jovens principalmente, mas para muitos que já vivenciaram inúmeros romances acreditam que amor que é eterno apenas enquanto ele dura. Existem várias maneiras de se apaixonar e iniciar um amor, mas na real estamos em busca de cultiva-lo, então além de assistir uma boa série vamos identificar alguns pilares na relação entre Jamie e Claire que os fortalecem como casal.

Claire e James Fraser

De fato para se estar ao lado de um parceiro por muitos anos e preciso muita cumplicidade, serem parceiros em todos os momentos, não e diferente do nosso casal, que diante de muitas dificuldades conseguem se doar um ao outro, colocam seu amor como prioridade e respeitam o que é melhor para o seu amado, ou seja, renunciam do amor egoísta e abraçam o puro amor que é ver a pessoa amada feliz. A clareza do amor que um tem pelo outro sem egoísmos faz com que eles sejam livres de inseguranças causando o ciúme, Claire passa por situações complicadas relacionadas a outras pessoas que desejavam o amor de Jamie, mas não transferiu de maneira passional esse sentimento ao seu amado. Uma das regras que foi estabelecida pelo casal e permaneceu mesmo passando anos distantes foi a de nunca mentir e ser sinceros um com o outro, estabelece aí um grande laço de confiança, um dos ingredientes principais para qualquer relacionamento.

Temos aqui pequenas dicas que pude observar na série que eu acredito que vale ser aplicada em qualquer relacionamento, são atitudes saudáveis. Para quem ficou curioso sobre esse romance entre Jamie e Claire em Outlander eu digo que vale muito a pena, a série tem bons atores que dão personalidades aos seus personagens e além desse belo e inspirador romance tem muitas aventuras e reviravoltas que fazem o telespectador ficar compenetrado.

Não deixem de acompanhar os próximos capítulos de Ahh…o amor!!!

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

Um comentário em “Ahh…o Amor!!! Capítulo II Amor para uma vida toda

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: