Ahh…o Amor!!! Capítulo III Perdão

Abrir o coração , deixar de lado o orgulho e dizer adeus a sentimentos ruins; talvez essa seja a definição completa do perdão

Neste capítulo vamos falar sobre perdão, o que realmente significa o ato perdoar, talvez um dos atos mais puros nobres a se tomar, mas também o mais difícil pois o perdão só é citado onde houve uma grande magoa e perda de confiança. Para ajudar a compreender esses processos eu trouxe uma musica que me tocou pelo fato de falar sobre perdão, particularmente me sinto muito emocionada ao ouvi-la; chama-se “All Night” da cantora Beyoncé para o álbum Lemonade (sim sou fã).

Vou contar um pouco da historia por trás da letra e depois citar alguns exemplos. Com a ajuda do texto de Arthur Anthunes na Revista Eolor podemos entender melhor todo o vídeo-álbum de Lemonade onde a música All Nigth é a conclusão de todo roteiro criado pela a artista para descrever todo seu processo, que passa por vários sentimentos e fases até chegar ao final com o perdão reconquistando o amor e a confiança de antes.

E quanto a nós meros mortais, Beyonce foi exposta em seu relacionamento e ao perdoar seu marido Jay-z foi muito criticada, pois a internet é abusada e gosta de dar palpites, mas vamos analisar a profundidade o ato de perdoar. Ou seja, além de enfrentar suas dores conjugais, suas atitudes foram criticadas o que ao meu ver exigiu muito mais força da cantora, o que poderia até influencia-la, mas deixou claro algo que eu sempre ressalto em meus textos, sigam seu coração, só nós mesmos sabemos onde esta nossa felicidade.

Ao ouvir a música eu mesma fico refletindo, em várias situações que me decepcionei ou fiquei um muito magoada, não necessariamente um relacionamento amoroso, a maneira que encontrei para superar ou achei que já havia superado foi com o tempo e afastamento. Não sei qual seria a minha situação em caso de um grande amor me causa-se uma magoa profunda, e se eu teria forças para passar diante de todo o processo para perdoar.

A magoa podemos descrever como um vazio deixado após alguém arrancar algo de dento de você, então perdoar seria apenas preencher novamente com amor, mas muitas vezes o amor nunca se foi e permanece lá, escondido atrás da desconfiança , ela sim precisa ser restaurada e é preciso que dois corações se comprometam para resgatá-la. Estamos de encontro com o perdão mais complexo onde há um desejo de reconciliação, onde deve haver uma cura conjunta entre o erro de quem magoou e a restauração da confiança de quem foi magoado.

Sinto que este é o grande desafio no ato de perdoar, não são apenas palavras ao vento mas todo um processo um tanto quanto doloroso, não nos cabe julgar o perdão de outras pessoas e nem cobrar este perdão, nos capítulos anteriores (Ahh…O Amor!!!) podemos ver que a confiança era algo essencial , quando falamos de perdão e reconciliação, não estamos falando de amar novamente mas sim reconstruir a confiança, pois o amor se abalou mas não se quebrou.

Trecho da Música ;

Dizem que o amor verdadeiro é a maior arma
Para ganhar a guerra causada pela dor, dor
Mas cada diamante tem imperfeições
Mas meu amor é puro demais para desistir
Nada real pode ser ameaçado
O amor verdadeiro inspira a salvação para dentro de mim
Com cada lágrima, veio a redenção
E meu torturador se tornou um remédio
Musica;All Night Composição; Beyoncé

Clipe;

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

Um comentário em “Ahh…o Amor!!! Capítulo III Perdão

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: