Crítica; Inacreditável

Uma jovem vitima do sistema por mais de uma vez; “Inacreditável” era o único titulo que conseguiria expressar tal historia

Inacreditável disponível na Netflix é uma minissérie inspirada na historia real de Marie Adler, que em seus 18 anos foi estuprada em seu próprio apartamento. A partir daí começa a difícil luta de Marie Adler em contar em detalhes o que aconteceu e posteriormente provar que estava dizendo a verdade.

Apesar de gostar de assistir documentários e series baseadas em fatos reais , ao assistir o primeiro capitulo de “Inacreditável” não consegui finaliza-lo por sentir um clima pesado e angustiante, então no dia seguinte na tentativa de assistir o restante da serie iniciei o segundo capitulo e imediatamente senti um clima mais leve, e sempre que as cenas se alternavam entre Marie e as investigadoras o clima mudava dando a real sensação da abordagem policial que foi o grande estopim para que a história fosse incrédula.

Quero destacar hoje o meu relato enquanto assistia a minissérie, o primor da direção e da atriz (Kaitlyn Denver) que conseguiram trazer ao público a real sensação da vitima, fazendo ter empatia por ela e não somente critica-la por atos controversos. E mostrou a falta de tato em interrogar a vitima deixando-a em situação ainda mais constrangedora em contrapartida da abordagem das policiais femininas que souberam lidar e acolher as vitimas, e como isso implica no resultado final do trabalho policial e para as vitimas.

Sem muitos spoilers para não fazer vocês perderem as sensações enquanto assistem o filme, mas traz a torna e escancara mais uma vez a forma que nos como sociedade lidamos ainda com o estrupo, ou melhor dizendo, ainda não lidamos, pois além das medidas protetivas serem nulas e difícil fazer a sociedade ver a mulher como vitima. Aqueles pequenos assédios culpando as vestimentas ou até mesmo horários e lugares frequentados, mas sempre por último o agressor.

É uma historia sensível que nos mostra as varias como nós mulheres somos desacreditadas facilmente, o inacreditável seria aos olhos daqueles que não enxergam a sociedade como ela realmente é.

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

%d blogueiros gostam disto: